Os Jogos Olímpicos De Vale De Judeus
Filipe Vaz Correia
Quando achava que os Jogos Olímpicos tinham terminado, eis que descubro que afinal em Vale de Judeus este evento ainda decorria com um novo desporto...
O salto à escada.
Que delicia ver um conjunto de 5 "atletas", alguns com uma idade já avançada, serem capazes de performances de excelência não apenas no capitulo da agilidade, como também, no capitulo da velocidade, tal a destreza com que se esfumaram pelas planícies de Vale de Judeus.
Escolheram a hora das visitas na prisão, pois pelo que parece a essa hora todos guardas prisionais estão atentos aos visitantes, permitindo assim que apenas quase 1 hora depois se detectasse a ausência dos ditos "atletas"...
Não deixa de ser risível, se não fosse dramaticamente triste, porém estamos em Portugal e tudo isto deve ser encarado com uma certa pacatez.
Quanto às medalhas, julgo que devem ser de oiro, bem vibrante e memorável, permitindo assim que a repórter Laranjo possa ter mais umas horas de televisão em horário nobre.
Importa ainda referir que existe um Cigano no meio destes atletas o que deverá permitir que André Ventura venha a terreiro profetizar uma outra comenda ao dito "atleta".
Sem esquecer que a este desporto está inerente a um nível elevadíssimo de dificuldade, pois pelo que tem sido referido esta "Prisão" é considerada de Alta Segurança...
Não se riam.
Tudo faz sentido, pois os muros eram altos, foi preciso um escadote de dimensões que nem o IKEA tem no seu stock, e foi com extraordinária segurança que os reclusos executaram a sua fuga.
Como anteriormente referi, tudo faz sentido.
Viva Portugal...
E parabéns aos nossos mais recentes medalhados.
Filipe Vaz Correia