Pouco tempo de debate efetivo
O ultimo fecha a porta
Esta semana fomos surpreendido pelos debates das legislativas. Vi alguns, outros nem tanto, mas uma coisa parece-me certa: 25 minutos não dá para nada. Sobretudo para quem precisa de tempo de expôr as suas ideias. Um do exemplos foi quando a Iniciativa Liberal foi confrontada pelo facto de exigir o pagamento integral de propinas aos estudantes, não dando tempo para JCF explicar, confirmar ou desmentir.
Esta correria, com tantos canais de informação, não é saudável e beneficia os mais mediáticos, prejudicando os mais insignificantes. Para se sobressair, alguns lideres partidários procuram debitar o máximo de infromação em 12,5 minutos, acabando por não haver debate nem esclarecimento.
Entretanto, vão ser quebradas algumas retrições. A pandemia está-se a tornar menos perigosa, com menos internados e com a eficácia da vacina demonstrada. E que sorte ser em véspera de eleições. Amanhã começam as aulas e os ... saldos. Para quem já trabalhou no reatlho sabe quão importante para a sobrevivência do comércio este período é.
Entretanto no mundo do futebol, somam-se os casos de suspeitas de corrupção envolvendo dirigentes, empresários, claques e bruxedos, ficando uma ideia no ar: a lentidão da justiça que conduz à impunidade e ausência de conclusões.
Veremos como se fechará a porta.