Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

09.01.22

Pouco tempo de debate efetivo


O ultimo fecha a porta

IMG_20200507_191013.jpg

 

Esta semana fomos surpreendido pelos debates das legislativas. Vi alguns, outros nem tanto, mas uma coisa parece-me certa: 25 minutos não dá para nada. Sobretudo para quem precisa de tempo de expôr as suas ideias. Um do exemplos foi quando a Iniciativa Liberal foi confrontada pelo facto de exigir o pagamento integral de propinas aos estudantes, não dando tempo para JCF explicar, confirmar ou desmentir. 

Esta correria, com tantos canais de informação, não é saudável e beneficia os mais mediáticos, prejudicando os mais insignificantes. Para se sobressair, alguns lideres partidários procuram debitar o máximo de infromação em 12,5 minutos, acabando por não haver debate nem esclarecimento.

 

Entretanto, vão ser quebradas algumas retrições. A pandemia está-se a tornar menos perigosa, com menos internados e com a eficácia da vacina demonstrada. E que sorte ser em véspera de eleições.  Amanhã começam as aulas e os ... saldos. Para quem já trabalhou no reatlho sabe quão importante para a sobrevivência do comércio este período é.

 

Entretanto no mundo do futebol, somam-se os casos de suspeitas de corrupção envolvendo dirigentes, empresários, claques e bruxedos, ficando uma ideia no ar: a lentidão da justiça que conduz à impunidade e ausência de conclusões.

Veremos como se fechará a porta.

2 comentários

  • Não estou à espera de haver mais votantes precisamente com essa desculpa. Por outro lado, há a questão dos falecidos nos cadernos eleitorais que enviesa os números.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.