Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

26.04.21

Quem Precisa De Adversários?


Filipe Vaz Correia

 

0684C4F3-BAF5-4EFB-9D36-AA2068C7C940.jpeg

 

 

Escrevo este texto, propositadamente, antes do Braga vs Sporting...

É absolutamente indiferente para este adepto leonino o resultado desse jogo para expressar aquilo que tanto me apetece escrever.

Durante esta semana uma trupe de imbecis, vulgo adeptos do Sporting, invadiram as redes sociais de Paulinho e de João  Mário  com um chorrilho de ofensas e ameaças, alegando a falta de golos num caso e o desperdício de um penálti no outro...

O que dizer?

Este tipo de adeptos são infelizmente a realidade leonina, marcaram e marcarão a história recente deste grande clube que amo.

Quem precisa de adversários com adeptos destes?

Pois...

O pior que existe dentro da realidade Sporting são os seus adeptos, este ciclo viocioso de um certo espírito popularucho, populista, que se tornou a triste desesperança nossa.

Estamos em primeiro lugar, com quatro pontos(depois do jogo poderão ser os mesmos quatro, um ou sete) de vantagem sobre o segundo classificado, sem derrotas no campeonato, num clube que não é campeão  há 19 anos e gritam os marginais que a crise é profunda.

Triste gente...

Quando alguns dizem que é uma pena não podermos ter adeptos nos estádios, sorrio, levemente desconfiando qual seria o cenário em Alvalade:

1º o treinador lampião já teria sido despedido.

2º os chulos como o Paulinho, o João Mário, entre outros há muito que já teriam merecido uma ou outra cuspidela, por entre, os gritos de "O Sporting é nosso" ou "O Sporting somos nós".

3º Varandas ou Viana, sempre eles, esses demónios que estão por lá apenas pelas malfeitorias que fizeram contra o alucinado mor do reino, seriam a perfeita explicação para todos os insucessos.

4º As claques apoiadas pela sua trupe de marginais, pelos velhos do Restelo ou simplesmente pelos ressabiados de lugar cativo, a fauna em Alvalade é diversificada, já teriam tomado conta do estádio para fazer cair estes incompetentes, organizado uma invasão a Alcochete (2) e levado o clube a novas eleições.

Depois desta semana, fiquei absolutamente com a certeza de que se tivéssemos adeptos no estádio esta equipa jamais teria conseguido chegar até aqui, a este patamar de a cinco jogos do fim estar em primeiro, idependentemente do que acontecer em Braga.

Uma equipa carregada de miúdos, de portugueses, levando bem alto o Jersey Verde e Branco.

Tenho orgulho em vocês meninos, orgulho no trabalho magnifico deste treinador, para mim o melhor do mundo, trabalho esse que é o responsável por podermos sonhar.

Orgulho no Presidente e em Hugo Viana que conseguiram montar um dos projectos mais impressionantes da História do SCP, com uma verdadeira aposta na formação, aliando isso a um investimento em jogadores de qualidade, feitos de excelência como por exemplo...

Paulinho e João Mário.

Por tudo isso, espero que mesmo que levantem o confinamento, estado de emergência e afins, mesmo que voltem os adeptos aos estádios, quem dirige os destinos do clube possa ponderar se deveremos nós contar com os nossos mais fervorosos adversários dentro do Estádio de Alvalade...

Claro que estou a falar dos "donos do clube", os denominados adeptos e sócios  leoninos.

Da minha parte apenas me resta sonhar com os golos do meu Sporting em Braga...

Aposto em 0-2 com golos de Paulinho e João Mário.

Isso é que seria.

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

 

 

 

 

9 comentários

Comentar post