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sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

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06.04.25

Redes Sociais


O ultimo fecha a porta

Enquanto o mundo anda do avesso com as tarifas alfandegárias impostas pelos blocos económicos e se desenvolve a novela das Presidenciais, com protagonistas principais e secundários, trago outro tema para esta semana.

 

Esta semana, foi notícia que "influencers" partilharam vídeos nas redes sociais com uma violação grupal de uma "seguidora". Esta veio a público. O assunto foi tratado com leviandade pelos medias nacionais, entretidos a discutir o fornecedor de betão da moradia do Primeiro Ministro. Um tema e uma situação demasiado sério, quando faz furor uma série sobre o impacto das redes sociais na Adolescência

Uma espécie de abanão de consciência, mas inútil, pois a Justiça libertou os violadores e os 32.000 visualizadores (alguns duplicados)  ficaram em silêncio, cúmplices com o crime.

Releva a mensagem que a Justiça passa e esta é a da que está tudo ao contrário. Tudo vale um like, tudo vale um patrocínio, tudo vale uns cupões de empresas de suplementos, tudo vale umas rodadas grátis de empresas de apostas. A Justiça tolera tudo. 

 

Em vez de andarmos a discutir se o Almirante é candidato ou não, se o betão de uma moradia veio do fornecedor A ou B, há coisas mais relevantes que impactam a vida das pessoas e dos seus filhos.

 

Hoje, no Instagram, algo me chamou a atenção. Sigo alguns criadores de conteúdos de viagens. Alguns partilham custos das viagens que fazem e tenho muitas dúvidas sobre os valores que partilham...Impressionante como conseguem SEMPRE promoções ou valores abaixo do preço normal para o cidadão comum. Apresentam-se como "poupados", viajar "por menos" , etc. Vendem sonhos e artifícios para conseguir likes e  patrocínios com o chapéu de "poupadas" mas nunca mostram as faturas de suporte aos vídeos. Porque será?

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