Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

08.03.21

Rúben Amorim: “O Curso Dos Medíocres!”


Filipe Vaz Correia

 

 

 

33C04FD4-2234-4DAE-AFDC-9529ADFC15FC.jpeg

 

 

Pela primeira vez escrevo dois textos, nesta sardinhaSemlata, no mesmo dia...

No entanto, os acontecimentos sucedem-se e não poderia deixar a folha em branco perante as noticias que vão chegando sobre um eventual castigo a Rúben Amorim.

Segundo avançam, a Comissão de Instrutores da Liga deduziu acusação contra o treinador do Sporting alegando "fraude", dando seguimento a uma queixa da Associação Nacional de Treinadores apresentada em Março de 2020.

Isto só à gargalhada.

O fundamento de tamanha estupidez prende-se com o facto de Rúben Amorim não ter na altura o nível 4 do curso de Treinador e estar inscrito como Treinador-Adjunto.

Ora bem...

Em primeiro lugar, aos ressabiados de plantão, o que lhes custa não é o facto de Rúben  Amorim não ter o dito papelinho, aliás não é o primeiro, mas sim o sucesso e a sua capacidade que deixa a nú a absoluta falta de necessidade desse tipo de burocracia versus o talento.

Mas enfim...

Outro pormenor que não será de somenos é encontrar os casos que anteriormente já ocorreram sem que a mesma Liga tomasse qualquer tipo de medidas:

Pepa, Sérgio Vieira, Petit, Silas, Paulo Bento, Custódio, Luís Freire, entre outros...

No caso de Rúben Amorim tudo se torna ainda mais risível tendo em conta que ocupou as mesmas funções no Sporting de Braga, antes de se transferir para Alvalade, sem que a dita Associação Nacional de Treinadores ou a Liga tivessem demonstrado qualquer incómodo com a situação.

Bem, o que importa aqui salientar é a mediocridade deste processo, assim como, o desespero latente neste tipo de instituições com o inesperado trabalho de Amorim e o percurso do Sporting Clube Portugal.

Tentarão tudo, desesperadamente tudo...

Mas falharão.

Falharão porque tudo isto só poderá redundar na mais absurda História do Futebol Português e também porque acabarão por unir ainda mais o Clube, os seus adeptos, os seus jogadores e toda a estrutura.

Este sentimento que cresce só poderá servir para tornar o SCP mais seguro do seu caminho e de suas escolhas.

Onde vai um vão todos.

Viva o Sporting

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post