Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

06.12.21

Rúben Amorim: O Rei Leão!


Filipe Vaz Correia

 

 

 

322FA2A5-3643-4DBB-B1FB-A0F8B681BD09.jpeg

 

Sexta feira à noite o Sporting bateu no estádio da Luz o Benfica numa demonstração de poder e força sem paralelo recente.

Este resultado não traz por si nada de decisivo na minha avaliação da estrutura Leonina e do seu treinador e jogadores, apenas acrescentando a certeza maior do rumo encontrado.

Rúben Amorim transformou o Sporting e a sua matriz, rodeou o clube de uma esperança jamais vista, de uma sustentada crença assente no trabalho e na competência.

Discurso imaculado, motivação no limite, união total...

Uma dimensão sonhada há muito, por tantos, desde os pequenos até aos graúdos, abraçando a nação Leonina de uma superação transcendente.

Este Sporting é aquele que sonhei desde os meus imberbes anos, aquele que almejei vislumbrar desde tenra idade, o que orgulha e amarra, o que nos preenche nessa alma maior.

Olhar para Inácio ou TT, para Porro ou Pote, para Matheus ou Dani, para Nazinho ou  Esteves, para Essugo ou tantos outros meninos que chegam a campo e dão tudo pelo leão que trazem ao peito, enche os adeptos de orgulho nesse caminho encetado pelo melhor Treinador que vi na liderança do SCP.

Olhar para os veteranos Adan, Feddal,Sarabia, Neto e sentir que estão mais jovens do que nunca, deixa-me sem palavras...

Coates e Palhinha são outra dimensão, um passou de um fraco leitor de guiões com Jorge Jesus para o melhor médio defensivo do mundo e o outro...

Bem o outro é Coates, o melhor central da nossa História, o intemporal Capitão que depois de tudo o que passou em Alvalade surge como o grande pilar desta nova página escrita no ADN Leonino.

Que orgulho!

Tantas vezes critiquei  Frederico Varandas, como tantas foram as vezes que lhe agradeci o golpe de asa de ter contratado Rúben  Amorim.

Quanto ao Mister Amorim...

Somente Obrigado.

Obrigado por ter transformado o meu Sporting, no meu incessante sonho de menino.

O sonho de todos os meninos Leões.

Obrigado Rúben Amorim...

O nosso Rei Leão.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.