Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

30.10.22

Sinais contraditórios


O ultimo fecha a porta

Nos últimos dias têm surgido algumas coisas que me têm deixado confuso e preocupado

 

- O Governo decidiu distribuir dinheiro pela população. Mas nem toda vai beneficiar. Apenas quem ganha até 2.700 €/mês e os milionários com vistos golds. Porque não se reduz os impostos beneficiando todos os contribuintes? A razão é simples: porque rende mais votos e popularidade enviar um cheque. Só não vê quem não quer...

 

- A inflação anda galopante na Europa à conta do aumento dos preços dos combustíveis. Nas próximas semanas, vai ser a energia a aumentar, fazendo escalar ainda mais os preços. 

 

- É com choque que vemos empresas como a GALP e o Pingo Doce a aumentar os lucros (não é vendas, é margem!) à conta da população. Já aqui alertei à várias semanas que os preços nas grandes superfícies são muito superiores aos dos mercados (dei o exemplo dos kiwis). Além de ser imoral aproveitarem-se de um período difícil para a população, ainda pagam IRC fora do país nalguns grupos.

 

- Quando vemos as grandes cadeias de distribuição a colocar alarmes nos alimentos mais caros das respetivas gamas, tenho uma amiga que se queixa que a sua fábrica não consegue contratar pessoas. As pessoas preferem estar em casa com o subsidio de desemprego ou com o rendimento mínimo. Vi uma reportagem em quem os hotéis também se queixam da falta de trabalhadores. Falta dizer o resto: as empresas oferecem o salário mínimo!

 

- Nas autarquias, só esta semana 3 casos suspeitos de corrupção. Deixemos a justiça atuar, mas indigna a falta de esclarecimentos à população.

 

- No clima, ora estamos com períodos de seca extrema, ora temos duas semanas de chuva contínua. Os negacionistas acham normal, apesar dos avisos contínuos dos cientistas para os fenómenos extremos que estão mesmo a acontecer. Tenho também a curiosidade se o aumento de água nas barragens e consequente produção de energia hídrica vai ter impacto no preço da energia.

 

- Nas escolas, vemos professoras a serem espancadas por pais de alunos. Um caso na Figueira da Foz, outro em Mogege. Motivos fúteis. Quem vai querer uma carreira no ensino com este desrespeito tendo alternativas de salário e segurança melhores?

 

- Taras. Há pessoas que não sei o que têm no coração. Em Boliqueime, uma mulher tem um lar de idosos ilegal para os insultar e espancar. Em Canedo, a mesma mulher que infligia maus tratos e subnutrição a cães num canil ilegal, mesmo depois de identificada GNR, criou um outro. Foi desmantelado esta semana. O que faz a Justiça nestas situações? Manda as pessoas para a casa como se nada fosse, perpetuando os crimes.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.