Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

08.06.24

Sobre a Bicicleta...


Ana D.

jun_bicicleta.jpg

A propósito do Dia Mundial da Bicicleta que se comemorou esta semana, mais precisamente no dia 3 de junho:

"O CEO do Exim Bank deu que pensar aos economistas quando lhes disse: Um ciclista é um desastre para a economia do país: não compra automóvel, não pede empréstimo para comprar automóvel, não faz seguro automóvel, não compra combustível, não manda o automóvel à revisão, nem à oficina para efetuar reparações. Não usa estacionamento pago. Não causa acidentes graves. Não precisa de autoestradas com várias faixas e portagens. Não fica obeso. Sim, é uma maldição! Essas pessoas não são necessárias à economia. Não compram medicamentos. Não vão a hospitais, nem a médicos. Não agregam nada ao PIB do país.

Ao contrário, cada nova loja de restauração fast food cria pelo menos 30 empregos: 10 cardiologistas, 10 dentistas, 10 especialistas em perda de peso, sem contar com as pessoas que trabalham na própria loja de restauração. 

Elejam sabiamente: Um ciclista ou uma nova loja de restauração? Vale a pena pensar...

PS: Ainda pior são os que caminham. Não compram sequer uma bicicleta!"

 

A data de 3 de junho - Dia Mundial da Bicicleta - foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover este meio de transporte pelos seus benefícios enquanto alternativa de mobilidade sustentável. Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) sublinha que pedalar tem excelentes benefícios em matéria de saúde.

Se puder, ande de bicicleta!

 

24 comentários

Comentar post