Somos Ucrânia 🇺🇦
JB
 O impensável aconteceu: Estamos em guerra.
 Putin decidiu invadir a Ucrânia e o mundo assiste a tudo em direto. As estações noticiosas estão num ciclo de ' breaking news' imparável e os mortos de um lado e de outro vão-se acumulando.
 É assustador como as coisas de repente mudam e à hora que escrevo já se fala que a Ucrânia pode ser apenas o inÃcio de várias invasões por diversos paÃses.Â
 Estou perplexo e preocupado, não consigo antecipar o futuro e percebo em como toda esta situação tão grave é complicada para todos os paÃses. Estamos a falar de um louco que tem armas nucleares e quer aniquilar um paÃs, pelo menos.Â
 Não sei o que dizer a não ser isto:Â
- Admiro muito o povo Ucraniano representado em Portugal pela sua embaixadora que hoje com o ar mais determinado do mundo agradeceu o apoio de Portugal e pediu mais armas para se defenderem. Determinada e corajosa, como eu imagino que são todos os Ucranianos.
 - A Putin começou uma guerra num mundo novo. No mundo da internet e dos Tik Toks. Numa altura em que todos têm opinião e informação incluindo os Russos. Acredito\espero que a maioria esteja contra ele.
Â
= Acredito que esta guerra é de Putin e não da Rússia e o povo russo não vai aceitar isto calado. Bem sei que Putin tem o próprio paÃs controlado e não hesita em mandar prender, envenenar ou fazer desaparecer quem quer que seja mas vai ser cada vez mais difÃcil. Cada vez estará mais sozinho.
 -Muito bem António Costa, solidário como a altura exige. Somos Portugal logo, também somos Ucrânia.
Â
JB