Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

20.05.24

Sporting: A Despedida De Dois Leões "Adán E Neto"


Filipe Vaz Correia



 

IMG_0604.jpeg

 

 

António Adán e Luís Neto despediram-se, neste Sábado, do Estádio de Alvalade enquanto jogadores do Sporting Clube de Portugal.

Saem pela porta grande, como Campeões Nacionais, com os Sportinguistas rendidos ao seu profissionalismo e ao legado que deixarão no clube e na sua história.

Adán não foi o melhor guarda-redes que vi jogar no meu Sporting, esse foi Peter Schmeichel, no entanto, talvez possa dizer que foi aquele que teve um papel mais importante na conquista de um campeonato, naquele primeiro titulo...

Adán foi essencial, fundamental, e por isso poderemos dizer que sem Adán provavelmente este projecto Amorim talvez nunca tivesse existido.

Neto não foi o melhor defesa central que vi jogar no Sporting, estou indeciso entre André Cruz e Seba Coates, no entanto, o seu papel na liderança destes miúdos, destes jogadores nos anos em que vestiu a nossa camisola, tornou o seu lugar na história leonina absolutamente inesquecível.

Eles sabem isso, os adeptos não esquecem isso.

Emocionei-me ao ver a homenagem feita a estes dois grandes jogadores, as lágrimas nos olhos do filho de Neto, as lágrimas do próprio...

Nunca uma simbiose foi tamanha no Sporting entre público e jogadores, nunca uma homenagem desta magnitude foi prestada pelo Sporting aos seus, nunca como neste momento o grande Sporting parece rumar em direcção ao Olimpo do futebol.

Tudo perfeito...

Tudo bem feito.

Obrigado Sporting...

Obrigado Adán, obrigado Neto.

 

 

Filipe Vaz Correia