Sporting: A Festa Do futebol
Filipe Vaz Correia
Um hino ao futebol, este é o minimo que se pode dizer do jogo realizado pelo Sporting, na noite de ontem, no Estádio de Alvalade, num dia de chuva onde um menino da casa ousou voar, um antigo bracarense parecia ser mágico e onde um Sueco voltou a mostrar a sua capacidade para nos fazer sonhar.
Rúben Amorim é um genio na forma como transformou o futebol do SCP, a sua mentalidade, dentro e fora do campo, entre jogadores e adeptos, entre a enfadonha realidade antes da sua chegada e a expectativa imensa que se traduz neste seu tempo imperial.
O Sporting é hoje uma equipa na verdadeira acepção da palavra, um conjunto de rapazes de verde e branco que não temem, ousam, que não hesitam, corajosamente se levantam, nada e nunca deixam de lutar.
Acredito nesta equipa, neste futebol, neste tempo em que ninguém é deixado para trás...
Onde vai um, vão todos!
Temo o dia em que o nosso treinador deixe o clube, e tanto é o receio dessa inevitavel tragédia que não me atrevo a elaborar esta teoria...
Deco, o director desportivo do Barcelona disse numa entrevista que o futebol de Amorim encaixava no Barcelona mas que este é muito inexperiente, pois não poderia estar mais de acordo com o Deco, pessoa de quem tanto gosto, aliás depois desta entrevista é que me apercebi do quanto gosto deste expert em futebol.
Que todos pensem assim.
Espero que estes 5 a 0 possam traduzir uma caminhada rumo ao titulo, neste entrelaçado desejo de todos nós Sportinguistas...
Jogo a jogo e todos de mãos dadas.
Filipe Vaz Correia