Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

15.10.21

Ted Lasso


JB

 

 

    Heaven has no rage like love to hatred turned, nor hell a fury like a woman scorned.

    William Congreve

(O céu não tem uma raiva como a do amor transformado em ódio, nem o inferno tem fúria como a de uma mulher desprezada.)

 

  Imaginem uma mulher inglesa, com cerca de 50 anos, loira, alta, elegante e de olhos claros. Casou-se há 6 anos com o dono de um clube de futebol da primeira liga inglesa. Chama-se Rebecca.
  Abdicou de tudo pelo marido desde as amigas e família até aos seus próprios interesses e acaba de descobrir que o marido só gosta realmente do seu clube de futebol e que a anda a enganar com diversas mulheres desde o dia em que a conheceu.

  A sua fúria é intensa e o desejo de vingança é incontrolável. A Rebecca é inteligente e implacável e planeia a vingança. Consegue ficar dona do clube que era do seu ex-marido e despede-o da presidência do seu próprio clube. Mas isso era só início do seu plano. Como nova presidente do clube iria assegurar-se que o coração do seu ex-marido também seria despedaçado, da única maneira possível. Ela iria destruir o clube por dentro (em Portugal chamamos a isto um fazer um: 'Bruno de Carvalho'). A primeira decisão foi contratar para treinador da equipa principal de futebol  um americano que desconhece completamente o futebol europeu. 

  É esta a premissa da nova série cómica que 'limpou' os Emmy's este ano chamada 'Ted Lasso'.

  Acabei hoje de ver a primeira temporada e tudo o que se possa dizer é pouco. É absolutamente genial.

  É uma série de comédia e não desaponta, ri-me muito. Mas é muito mais, fala das mágoas mais profundas de cada um, das pessoas e das relações. Mostra uma maneira diferente de lidar com as questões da vida e já li em qualquer lado que até pode estar a começar uma nova filosofia, o 'Lassoism'. Em todos os episódios nos rimos muito, choramos e choramos a rir. 

  Vale a pena ver, com a família toda de preferência. Fala de temas mais íntimos e a linguagem não tem preconceitos, mas a forma como tudo é apresentado é natural e realista, não choca. Mesmo com esta premissa tão ambiciosa como a de um americano que nunca treinou futebol a treinar uma equipa da primeira liga inglesa.

  Por tudo isto quero recomendar de forma entusiástica esta série disponível na Apple TV. Garanto que ninguém se vai arrepender de ver isto e muitos vão recordar esta série como uma das melhores de sempre, eu sou um deles. Acreditem em mim, ou, como diria o Ted:

  BELIEVE

 

3E013E38-5ED1-41FD-92D0-870CA4490E5E.jpeg

 

JB

 

 

 

Let's look at the trailer

15 comentários

Comentar post