Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

11.09.20

Trump disse a verdade!


JB


 Trump disse a verdade. Nem tudo está mal nos EUA, alegremo-nos!

 Numa gravação divulgada esta semana, Trump foi apanhado a dizer que sabe bem que o Covid 19 é grave e que mata cerca de 5 vezes mais do que a gripe. O termo 'foi apanhado' não está aqui por acaso; esta semana o jornalista Bob Woodward, a propósito da publicação de um livro seu sobre Trump, divulgou as gravações que fez nas entrevistas para o livro. À revelia de Trump (como quase toda a gente que escreve livros sobre o personagem) Bob Woodward demonstrou que há meses que o presidente sabia da gravidade do Covid 19 e que propositadamente divulgou informações contrárias para evitar o pânico. Até aqui tudo mal, mas enfim, Trump a ser Trump. Confesso que até acho mais compreensível a atitude de Trump (tendo em conta o personagem e historial) do que do jornalista Bob Woodward, que durante 8 meses assistiu às mentiras do presidente e esperou pelo lançamento do seu livro para divulgar estas informações.

 Aquilo que acho mais interessante nisto tudo, é imaginar os efeitos que isto irá ter nas cabeças dos negacionistas do vírus que vêem em Trump e Bolsonaro profetas messiânicos. Para esses isto do vírus é uma conspiração. Um plano complexo desenhado para subjugar a raça humana e criar uma nova ordem mundial. Restam-nos homens com valores para impedir a hecatombe. Homens com valores como os de Trump, Bolsonaro, Ventura e tantos outros.

 Esquecendo os efeitos que estes seres provocam no mundo real, até acho isto divertido. Ver como a espinha e o cérebro dessas pessoas tem que fazer uma enorme ginástica para continuar a justificar o querido líder.

 Passado o desânimo causado pelo esforço inglório de conseguir com que as pessoas pensem todas de forma evoluída, resta-nos o prazer de os ver contorcer-se a justificar o injustificável e a negar o que é evidente:  -Está um aldrabão chico esperto na casa branca americana, outro no Brasil e um em Portugal que quer ser presidente. 

 Antecipo alguns argumentos que os negacionistas usarão:

 - Está nomeado para o prémio Nobel da Paz. Resposta: Irrelevante, dou a mesma importância que dei ao Obama (que até não foi pouca) se contribuiu para a paz do médio oriente acho muito bem e até merecido. Não invalida a 'porcaria' toda que anda a fazer.

- Ele diz as coisas como elas são. Resposta: Mentira, ele mente mais que os outros presidentes todos juntos. É o equivalente àquela pessoa muito ordinária e malcriada que se justifica a dizer 'eu sou muito direto'. Não és não, és ordinário.

-Mas a Maria Vieira era muito engraçada. Resposta: Pois era, mas não era ela que escrevia os textos e uma pessoa daquele tamanho é sempre cómica quando abre a boca. Mas a que propósito é que isso vem?

 

Enfim, ficam algumas dicas.

Bom fim de semana!

 

 

JB

6 comentários

Comentar post