Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

05.03.22

Ucrânia: os Homens que fazem uma Nação


Ana D.

mar_ajudar ucrania.jpgNo meio da sua ambição desmedida, Putin planeou uma operação rápida e de força sobre a Ucrânia pois sabia do poder militar da Rússia, sabia que a NATO não enviaria tropas para ajudar a Ucrânia, sabia da dependência europeia do petróleo e do gás russos e que dessa dependência resultariam hesitações. O que talvez não soubesse era do que é feito o povo da Ucrânia. O que talvez não contasse era com os homens que tornam esta nação real e determinada!

Putin pode conquistar a Ucrânia ao vencer esta guerra, mas não conseguirá ganhar a batalha de dominar o povo ucraniano. O sonho de Vladimir Putin de reconstruir o Império Russo assente na crença de que russos e ucranianos são um só povo e que os ucranianos anseiam pelo domínio de Moscovo, tem sido heroicamente combatido por um povo real que não se resigna aos desígnios do déspota Putin e que tem demonstrado uma resiliência e combatividade sem igual.

Ao contrário do que diz Putin, a população civil está obviamente a ser brutalmente atingida. Homens. mulheres e crianças a quem ele está a tirar o presente e o futuro sofrem às mãos de um reles ideário. Infelizmente, esperam-se dias sombrios em que muitos tombarão, mas em que os que resistem ganharão mais ódio ao regime russo e mais coragem para lutar contra a opressão e domínio do poder russo.

 Inspire-se pois neste povo e ouse ajudar como puder! 

Se quiser, assine esta carta aberta viral contra a guerra na Ucrânia

"Diante do medo, escolha a coragem. Diante da divisão, escolha a união. E diante da agressão, escolha a paz."
Junte-se a pessoas de todo o mundo, pedindo que esta guerra termine agora! 

mar_carta aberta.png

 

14 comentários

Comentar post