Um Mundo De Sabores E Palavras…
Filipe Vaz Correia
Nada é mais terapêutico do que cozinhar...
Ou melhor, nada é mais terapêutico do que escrever...
Adoro cozinhar, aquele singelo momento em que um conjunto de alimentos, misturados de acordo com a tua imaginação, acabam numa combinação perfeita, imprevisível, deslumbrante.
Umas simples favas transformadas em sabor alentejano, uma bela feijoada despertando o palato para danças imperfeitas, um insignificante hambúrguer, envolvido em mozzarella e tomate, deslizando por entre um piscar de olhos.
Um texto é também isso, um desafiar da folha em branco, a procura por um momento de inspiração, mesclado com a vontade de ousar, opinar, observar despudoradamente, despudoradamente questionando.
Um prato vazio, despido de sabores, é o sinonimo da folha em branco, esse questionar constante, interrogar opinativo da alma.
Adoro cozinhar, adoro escrever...
Mas o que verdadeiramente me dá um gosto imenso, é sentir no olhar daqueles que provam um singelo prato, ou lêem um tímido texto, o significado de tais iguarias, ou de tão hesitantes palavras.
E por entre um cozinhado ou uma sopa de letras, apresentada nesta Sardinhada de emoções, me realizo, realizando os simples anseios, de mim mesmo.
Filipe Vaz Correia