Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

08.01.22

Um Veterinário Em Londres


sardinhaSemlata

 

 

 

Chamo me Tomás e tenho 35 anos. Sou médico veterinário e trabalho em Londres.
Fui convidado pelo meu primo JB para escrever um pouco sobre o meu ofício.
Gostava de começar por abordar o tema da reprodução canina.
O cão como todos vós devem saber, tem sido um grande companheiro do homem desde os tempos mais antigos.
Infelizmente devido ao egoísmo humano e através da reprodução o cão tem sido modificado geneticamente de maneira a exibir certas características de modo a tornar se mais fofo? Bonito? Agressivo? Likeable? Robusto? Elegante? Pequeno? Grande? Magro? Gordo?
Isto são algumas das palavras que oiço no meu dia a dia.
Com tanta raça de cão, cada pessoa escolhe consoante o seu gosto e feitio.
Mas o que me leva a escrever este pequeno texto é a triste realidade que se confirma cada vez mais e que foi especialmente agravada pelo Corona vírus e Lockdown.
Desde que entrámos nesta nova fase do mundo, a reprodução canina começou a ser vista de olhos diferentes.
Atrevo-me a dizer que a maior parte dos criadores (mais de 50% seguramente) estão apenas interessados em fazer dinheiro. E quando digo isto, digo por experiência própria pois lido com criadores todos os dias. Claro que há excepção à regra e sim ainda há pessoas que criam cães de uma forma consciente e moderada. Mas infelizmente há muito mais que criam de uma forma inconsciente e desnorteada.
A criação de cães chegou ao ponto de começarem a criar as cadelas no primeiro cio com cerca de 6 a 7 meses… não preciso de explicar a gravidade da situação pois se fôssemos fazer a comparação com o ser humano isto quereria dizer que as mulheres começariam a parir por volta dos 12-13 anos.
Cada cão especialmente certas raças como Bulldogs Franceses ou a ingleses chegam a valer cerca de 15 a 20 mil libras se tiverem a cor certa.. e se forem fêmeas então aí o criador não só acha que lhe saiu o euro milhões como também bate palmas e faz uma pequena dança.

Nos tempos que correm em que a vida não está fácil e sabendo que se vender um único cachorro chovem 15 mil libras será que os valores morais ainda valem de alguma coisa?

Há muito mais para se dizer e falar mas hoje fico me porque aqui.

Snypinho

 

 

7 comentários

Comentar post