Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

10.07.22

Umas sardinhas para a lata


O ultimo fecha a porta

277855108_516588936608693_8200724498134999705_n.jp

Nas últimas horas, algumas notícias chamaram a minha atenção:

 

- Amplo destaque dado ao Europeu de futebol feminino

Numa lógica de progresso e igualdade de género, parece-me muito bem. Nunca antes tinha sido dado tanto destaque a esta modalidade, que tem crescido em nº de praticantes, mediatismo e condições de "trabalho".

 

- Rankings das escolas

Concordo com a existência de rankings até porque os exames servem precisamente para garantir a igualdade entre os alunos para aferir o que sabem.

Uma prova igual para todos.

Naturalmente que há escolas onde as notas não são o mais importante, mas numa lógica de um país democrático, a liberdade de acesso e publicação de informação do ensino parece-me justa.

 

- Incêndios

Todos os anos a mesma coisa, com muitos pirómanos apanhados, mas poucas notícias de condenação. O crime, seja com que motivação for, parece compensar.

 

- Preços dos hotéis

Estive a marcar uns dias fora, em Portugal continental, e fiquei chocado com o nível dos preços. No Algarve, não se arranja quase nada a menos de 200 €/noite. Tendo em conta o salário mínimo de 600 € e o aumento dos preços, parece tornar-se uma zona cada vez mais elitista e para estrangeiros.

 

- Sri Lanka

20 anos no poder, uma grave crise alimentar e económica, ausência de combustíveis, com a censura de redes sociais para impedir o acesso à informação pela população. O presidente atacado pediu ajuda ... à Rússia. Que leituras deveremos ter?

 

- Braga e a bandeira LGBT

Foi recusado o hastear da bandeira arco íris da LGBT. Independentemente da causa, concordo com alguns argumentos usados por quem votou contra - se todos os cidadãos são iguais porque se há-de promover uma causa e não outras.  Respeitar é uma coisa, agora sobranceria é outra.

3 comentários

Comentar post