Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

18.01.21

EUA: O Futuro Está A Começar...


Filipe Vaz Correia

        Dia 20 de Janeiro de 2020 marcará um novo amanhecer, uma alvorada de esperança que se anseia possa mudar o "mundo". Joe Biden tomará posse como Presidente dos Estados Unidos da América, após quatros anos de mandato de um dos mais tenebrosos Presidentes Americanos de que existe memória. Biden encontrará um Pais absolutamente dividido, fracturado pelo ódio, esse crescente sentimento cultivado por um Presidente capaz de tudo para alimentar a sua base de apoio. No (...)
11.01.21

Raça Humana: Seremos “Nós” A Verdadeira Pandemia?


Filipe Vaz Correia

          O mundo, este planeta que nos serve de casa, este pedaço de tanto que não passa de um finito horizonte... Na Madrugada de Domingo, pela uma da manhã, assisti na SIC Notícias ao programa Panorama BBC, que tanto gosto, esta semana com um documentário de Sir. David Attenborough, Panorama BBC - Extinção: Os Factos! Absolutamente impressionante. De facto em momento algum, apesar de me considerar um cidadão do mundo minimamente informado, poderia imaginar o nível de (...)
04.01.21

Os Dias Do Leão: Até Parece Mentira!


Filipe Vaz Correia

        Até parece mentira!!!!!! O Sporting entrou no novo ano na liderança do campeonato, algo que já não acontecia, aproximadamente, há 20 anos... Isto há coisas. Como é que uma equipa que não tem Presidente, tem um treinador sem o nível adequado para estar na elite, um plantel fraquinho, pode estar a lutar com outros de tamanha qualidade? Estou a fazer fé nas crónicas de alguns "especialistas".  Esse Presidente que fez tudo mal, contratou jogadores, um treinador (...)
28.12.20

Palavras À Solta


Filipe Vaz Correia

  Nem sempre um texto faz sentido, nesse entrelaçado sentir que tantas vezes se assoma, apresenta, arrebata. O amor... Tantas vezes se aproxima, de mansinho, soletradamente chegando para desenlaçar essa solitária solidão que nos amarra, para descontinuar o desatinado destino que se tem como seguro. Esse amor que fere, magoa e arrepende, que conquista batalhas e acelera vertigens... Essa espécie de querer que sendo sincero vence montanhas, desvia rios, aproxima horizontes longínquos. (...)
21.12.20

Bolsonaro: O Mito Do Jacaré!


Filipe Vaz Correia

          Ai Brasil, meu Brasil... De facto parece inacreditável que a terra de Machado de Assis, Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Roberto Carlos,  Cazuza ou Caetano, possa estar entregue a uma tão pobre classe política, enlameada por essa mistura de ignorância e corrupção. Nestas imagens, o Presidente da República do Brasil aconselha as pessoas a desconfiarem da vacinação, nesse requisito básico do género anti-máscaras ou dos adeptos de teorias de (...)