Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

15.04.24

Eu, "Dono de Casa" Me revolto...


Filipe Vaz Correia

        Durante esta semana que passou fui surpreendido com a apresentação de um livro, "Identidade e Família", que contou com a presença de Pedro Passos Coelho assim como várias figuras destacadas de uma nova, velha, direita. Sinceramente foi para mim uma tremenda desilusão... Felizmente um amigo arranjou-me o livro, e apesar de ainda não o ter lido na sua totalidade, as citações já nos levavam para um caminho promissor. Aliado a estas pérolas que iam chegando fui (...)
08.04.24

O (Meu) Dérbi Dos Dérbis


Filipe Vaz Correia

      Neste Sábado jogou-se o dérbi dos dérbis, o Sporting Vs Benfica, num ambiente frenético no Estádio José de Alvalade. E que jogo... O dérbi dos sonhos, foi o dérbi dos meus sonhos, numa noite encantada que levou os Sportinguistas à loucura. Um golo a abrir o jogo e outro no descerrar do pano, por entre, uma arbitragem sinistra, absurda e carregada de questões incompreensíveis. Como não se expulsa Di Maria, um jogador que esmurra outro na cara, acertando-lhe no (...)
25.03.24

Alexandre "O Grande" Na Netflix


Filipe Vaz Correia

        Num destes dias deparei-me com um documentário na Netflix sobre Alexandre "O Grande", a minha personagem histórica preferida, e nessa viagem absolutamente extraordinária reavivei a caminhada de Alexandre rumo ao poder, ao trono, a Alexandria, a Gaugamela... Enfim ao seu derradeiro confronto com Dario III e à sua conquista do fabuloso império Persa. Olhando para a dimensão dos seus feitos, 300 anos antes de Cristo, não posso deixar de contemplar com admiração o (...)
18.03.24

O" Prometido" Banho De Sangue


Filipe Vaz Correia

    Donald Trump disse num comício que caso não vencesse as eleições Presidenciais Americanas uma tragédia aconteceria... " Se eu não vencer, haverá um banho de sangue". Vamos lá dar o contexto para que não nos acusem de deturpar as palavras do Senhor Trump... Neste caso, ele estava a falar da indústria automóvel e do apocalipse que aconteceria com os carros contruídos no México ou na China e que caso ele não vencesse as eleições invadiriam os Estados Unidos (...)
11.03.24

E Depois Das Eleições... Que Venham As Próximas!


Filipe Vaz Correia

      Escrevo aqui, nesta Sardinha, sempre impreterivelmente pelas 9 da manha das Segundas Feiras, no entanto, hoje atrasei-me, propositadamente adiei este texto num misto de estupefacção e tristeza. O País que sai destas eleições é um País encurralado e confuso, aprisionado neste emaranhado de equívocos em que se parece ter tornado a narrativa política nacional. Pedro Nuno Santos disse ontem que o milhão de pessoas que votaram no Chega não são todas racistas e (...)