Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

01.07.22

Ainda acerca do debate sobre o aborto


JB

 Sou visceralmente contra o aborto.  Acho que ninguém é a favor. É sempre uma situação triste em qualquer circunstância, pelo menos nisso toda a gente concorda.   O problema vem a seguir, certas pessoas são tanto contra o aborto que o querem criminalizar, outras pessoas (como é o meu caso) são ainda mais visceralmente contra obrigar uma mulher ou menina a levar até ao fim uma gravidez que não é desejada. Simples assim.  Acho que existem pessoas bem intencionadas dos (...)
24.06.22

De volta ao básico


JB

 Atenção que o título pode induzir em erro, pode dar a impressão de que acho que voltar ao básico é algo mau, mas neste caso específico parece-me claramente a opção mais correcta. Estou a falar da decisão da federação internacional de natação (creio que é esta a tradução correcta, FINA é o acrónimo inglês) reverteu a sua decisão anterior e decidiu que atletas femininas transgénero que não tivessem passado a puberdade como mulheres não poderiam competir com outras (...)
17.06.22

Make America great again, again.


JB

 As primárias republicanas nos EUA já começaram. Os 'midterms', é este o nome que é normalmente designado para descrever este período, tiveram início e quatro estados já começaram a eleger congressistas para serem os próximos representantes do partido.  Para quem, como eu, acompanha com relativa atenção a política Norte  Americana existe (ou existia?) uma questão no ar que só agora começa a ser respondida:  Será que Trump e os seus apoiantes vão ser penalizados (...)
10.06.22

Dia de Portugal


JB

  Hoje que começa o fim de semana grande, vamos a umas quadras de Santo António dedicadas a Portugal.   O manjerico de Portugal  É para mim o mais perfeito, Tem o perfume de um quintal E uma quadra sempre ao peito,   A Pátria e os Santos populares Seja a um pobre ou a um rico Entram sempre em seus lares, Disfarçados de manjerico   Ó meu rico Santo António  Olha por todos por igual, Mas podias dar ao Putin Um olhado especial   Bons arraiais e boas patuscadas Na praia , no (...)
27.05.22

Amber vs Johnny


JB

 O julgamento do ano (ou da década, ou do século?!?) está quase a terminar.  Tem sido uma maratona nos últimos dias. Emissões diárias com uma média de 8 horas cada. Tik Tok, YouTube ou Instagram qualquer plataforma serve para assistir em directo a este fenómeno mediático.  Se por acaso tem estado debaixo de uma pedra nas últimas duas semanas eu faço um pequeno resumo:  Johnny Depp, mega estrela de cinema de 58 anos com mais de 40 de carreira está a processar a sua (...)