Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

21.01.22

Hoje trago Pessoa…


JB

Tabacaria Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. Janelas do meu quarto, Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é (E se soubessem quem é, o que saberiam?), Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente, Para uma rua inacessível a todos os pensamentos, Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa, Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres, (...)
14.01.22

Cobra Kai


JB

    Já chegou à Netflix a season 4 do Cobra Kai.   A série conta-nos as história dos personagens dos 3 filmes da franquia karate kid, Daniel LaRusso, Jhonny Lawrence entre outros que se tornaram populares na época cerca de 30 anos depois do primeiro torneio de All Valley. A acção passa-se maioritariamente nos Estados Unidos e mostra-nos as repercussões dos acontecimentos dos três filmes.   Apresenta uma série de novos personagens e com um argumento muito interessante está (...)
07.01.22

Bruno de Carvalho, agora sim!


JB

 Já aqui comparei Donald Trump, Bruno de Carvalho, Bolsonaro e André Ventura. Estas quatro 'figuras públicas' aparentam ter algumas características em comum, prepotência, populismo e acima de tudo uma capacidade de capitalizar a seu favor os piores sentimentos e instintos que todos temos no nosso íntimo.    Hoje não venho criticar nenhum deles, estamos a começar o ano e achei mais prudente ser positivo.  Hoje em vez de agrupar e insultar os quatro venho, pelo contrário, (...)
17.12.21

Pan(lhaçada)


JB

     Caros amigos cá estou eu depois de umas inesperadas 'férias' deste nosso espaço. Estive fora umas semanas é certo, ainda assim posso garantir a todos que as notícias que trago valem bem a pena a espera.  Num dos meus passeios com a minha fiel Luna deparei-me com uma novidade, algo que não sabia e muito me agradou. Uma notícia melhor e mais animadora do que o fim do (ou da?) Covid. Dei saltos de alegria na rua enquanto a minha cadela olhava para mim intrigada ao início mas (...)