Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

01.03.24

Guilherme Geirinhas: “um gajo genial.”


JB

Guilherme Geirinhas é um comediante muito bom e um entrevistador genial. Fiquei a conhecer o Guilherme pelas entrevistas que faz no ADN Sporting, mais tarde fiquei fascinado com uma minissérie de comédia e drama que fez para o YouTube chamada: Vai correr tudo bem ; e agora, mais recentemente, com o seu novo programa de que vos falo hoje. Para quem, como eu, se aborreceu com a maratona de debates e achou que (...)
23.02.24

Isto é respeitar a democracia.


JB

Hoje venho apenas agradecer ao RAP e à sua equipa. Apesar destes tempos negros que nada de bom auguram, apesar da falta de entusiasmo, apesar da nuvem negra que paira sobre a justiça e de tudo o que isso acarreta, há uma luz ao fundo do túnel.  Felizmente temos o Isto é gozar com quem trabalha diariamente. E que falta que isso nos faz. Informação, entretenimento, humor inteligência e política. Quanto a mim um contraste gigante se compararmos com esta maratona de debates a que (...)
16.02.24

O Rei voltou


JB

    Jon Stewart voltou ao comando do Daily show. Passado mais de 20 anos depois de ter apresentado o programa pela primeira vez e uns bons tempos depois da sua suposta reforma voltou a ser o pivô naquele mítico programa americano.  O Daily show foi a razão de muitos jovens americanos se interessarem pela política e foi a razão para muitos como eu se interessarem e compreenderem melhor a política dos Estados Unidos.  Agora volta, apenas uma vez por semana para comentar as (...)
02.02.24

Zuckerberg “com sangue nas mãos”


JB

 Nesta última quarta feira, nos Estados Unidos da América foi levada a cabo uma audiência do senado americano acerca da segurança infantil nas redes sociais.  O assunto é sério, muitas crianças suicidaram-se, foram exploradas sexualmente e muitas famílias foram completamente destruídas por intermédio do Facebook e outras redes sociais. O propósito desta audiência é, tanto quanto percebi, responsabilizar os donos destas empresas e aumentar a segurança implementada pelas (...)
26.01.24

Sabedoria Popular


JB

Nos últimos dias tenho-me lembrado muito deste provérbio: "Atrás de mim virá,  quem de mim, bom (me) fará." Temo que esta velha máxima popular se comprove acertada assim que terminarem as nossas próximas eleições.  Assim de repente, e ainda sem falar em Portugal, lembro-me do tempo em que George Bush filho, na altura em que era presidente dos EUA era considerado por muitos (eu inclusive confesso) como alguém pouco preparado e sem grande curriculum para ser presidente dos (...)