Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

11.06.21

Manias


JB

Cada um tem as suas, qual delas a mais estranha. Suponho que sejam uma tentativa vã de controlar alguma coisa. É mais uma daquelas coisas parvas (tão características da nossa espécie) que repetimos sem saber porquê. No meu caso trata-se de uma competência de família. Lembro-me dos tiques da minha avó, lembro-me ainda melhor da história tantas vezes contada pela própria:  um dia, depois de uma tarde de compras recebeu um telefonema em casa de uma pessoa a perguntar se precisava (...)
04.06.21

Reset- Conta-me como falhas.


JB

Vi uma entrevista do Salvador Sobral. Num programa do YouTube, chamado "reset". A entrevistadora é a comediante Mariana Cabral, mais conhecida como 'Bumba na fofinha'. O conceito é original, a ideia não é o convidado promover algum produto, relembrar seus sucessos, contar um evento muito engraçado da sua vida, nada disso. Neste programa o convidado é desafiado a falar nos seus fracassos. Naquilo que não conseguiram, nas vezes que foram rejeitados, quando falharam. Tudo isto é (...)
28.05.21

França - Roma - Picasso


JB

Primeiro amor:  Nasceu em França e vivia em Portugal. Era loira e não devia ter mais de 1,70. Umas sobrancelhas pretas finas e a boca sempre com um baton encarnado subtil (se é que isso é possível). À excepção da cara a pele clara mal se via, só através dos sapatos de salto alto pretos que costumava usar, com umas calças de ganga justas e uma camisola de lã branca apertada. Encantava-me a sua voz doce e o seu sotaque. Derretia-me sempre que dizia o meu nome e me chamava ao (...)
21.05.21

Preta


JB

 Um jornalista da agência Lusa, Hugo Godinho, recentemente publicou a seguinte nota nas redes sociais para identificar os deputados que integram a Comissão Parlamentar da Revisão Institucional: Como todos notamos (entre parêntesis)* está escrita a palavra "Preta" à frente do nome da deputada do PS Romualda Fernandes. Invariavelmente, as redes sociais pegaram fogo. As críticas choviam de todos os lados. A Lusa disse que foi um "erro" que "lamenta profundamente" , pediram desculpas (...)
14.05.21

O Sporting renasceu, um dia...


JB

Foi dia 11 de Maio de 2021. O Sporting renasceu como campeão depois de 19 anos! Há 19 anos atrás o Sporting era um clube que festejava um justo campeonato e demonstrava que era possível ganhar em campo, como o fez novamente este ano. Orgulhávamo-nos de ser diferentes: para nós os fins não justificavam os meios, por isso as vitórias tinham outro sabor. Durante estes anos, esse mito caiu. O Sporting deixou de ser diferente, passou a ser tão mau como os piores (e não estou a falar (...)