Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

03.05.24

Baby Reindeer


JB

Baby Reindeer é uma nova série da Netflix. Está a ser um êxito, cerca de 1M de pessoas viu na primeira semana, 2M na segunda e 25M na terceira. É uma série feita por um comediante chamado Richard Gadd e com um orçamento baixo para o sucesso que está a ter. Até aqui tudo bem. Já aconteceu antes e voltará a acontecer. Aquilo que torna esta série tão especial e diferente das outras é que está é a história de um comediante e da sua stalker e é completamente baseada em (...)
26.04.24

Fazer ponte.


JB

Ontem foram os 50 anos de abril e hoje é sexta feira, aposto que a palavra 'ponte' está no top ten dos vocábulos mais utilizados por estes dias. Meus amigos, por isto mesmo, hoje venho fazer um pouco de serviço público e ajudar aqueles que entre vós não sabem fazer ponte. Para os que não têm a sorte da minha filha, cuja própria escola faz ponte, patrões simpáticos ou dias de férias para gastar podem simplesmente seguir este tutorial: AQUI (...)
22.03.24

Poor Things


JB

  *fotografia da Bella em Lisboa    Bem sei que já chego tarde à festa mas, mais vale tarde que nunca.  Vi recentemente o filme Poor Things com a atriz que ganhou um Oscar por esse mesmo filme: Emma Stone.  Agora, depois de algum tempo do filme terminar posso dizer que gostei e fazer algumas considerações (sem spoilers não se preocupem).   Ê um filme absolutamente original e inesperado, não sabia quase nada sobre ele quando decidi ver a não ser que a protagonista tinha (...)
01.03.24

Guilherme Geirinhas: “um gajo genial.”


JB

Guilherme Geirinhas é um comediante muito bom e um entrevistador genial. Fiquei a conhecer o Guilherme pelas entrevistas que faz no ADN Sporting, mais tarde fiquei fascinado com uma minissérie de comédia e drama que fez para o YouTube chamada: Vai correr tudo bem ; e agora, mais recentemente, com o seu novo programa de que vos falo hoje. Para quem, como eu, se aborreceu com a maratona de debates e achou que (...)