Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

22.01.21

Mal (Des)Necessário


JB

Hoje vou contar uma estória do meu querido avô Pedro. Antes, um resumo da semana: O Covid arrasa o sistema de saúde português; Costa arruína a reputação que ainda nos restava na Europa; Bruno Nogueira tenta salvar a cultura e a moral nacional e - por último, mas claramente em primeiro lugar relativamente à importância: - o Sporting em primeiro lugar! Por algum motivo que me escapa, a óbvia incompetência de Costa (uma pessoa que noutros tempos e noutras circunstâncias (...)
15.01.21

En passant


JB

  Hoje a sardinha é mais curta que o habitual.    Sem inspiração, desanimado e triste com 11% de pessoas do meu país que acham que é aceitável o que o Sr André Ventura anda a fazer. Provavelmente tiveram avós bêbados que lhes batiam.    Mark Twain uma vez escreveu: “The glory which is built upon a lie soon becomes a most unpleasant incumbrance. …  How easy it is to make people believe a lie, and how hard it is to undo that work again!” – Autobiographical (...)
08.01.21

Golpe de Estudo


JB

    *   O dia 6 de janeiro passou a ser uma data infame para os Estados Unidos da América. Trump de alguma maneira conseguiu o que os democratas e as pessoas de bom senso em geral nunca conseguiram: Tornar impossível a qualquer pessoa que tenha um pingo de vergonha na cara ou que não seja obviamente estúpida defender o ainda presidente.    Se por um lado o que aconteceu nesse dia foi absolutamente impensável, também se pode dizer que foi completamente previsível. Agora todos (...)
01.01.21

Balanço de 2020 e previsões para 2021


JB

 Bom ano! Nada mais apropriado para o dia de hoje do que um balanço de 2020 e algumas previsões para 2021. Podia escrever mil palavras a falar disso, mas farei algo que ainda vale mais: Bom ano meus amigos, até para a semana!   PS(imagem recebida num grupo de WhatsApp enviado por um querido amigo e leitor desta nossa sardinha)   JB
25.12.20

(Des)Humanizar por aì


JB

      Bom Natal caros navegantes deste mar que é a net. Aqui pelas Sardinhas celebra-se o Natal mas o mundo não pára e existem sempre muitas coisas para falar, por isso vamos a isto.  O Natal é sempre uma época muito especial, sei que falo apenas por mim (é o que acontece habitualmente quando cada pessoa fala) e que para muitas pessoas é uma altura problemática. Cada pessoa é diferente e interpreta as coisas à sua maneira, seja porque morreu alguém próximo nessa altura ou (...)