Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

06.12.22

Todos queremos a verdade, mas...


marta-omeucanto

  "O problema de procurar a verdade é encontrá-la e não saber o que fazer com ela" do livro "Terra", de Eloy Moreno   Todos queremos a verdade. Mas, por vezes, quando a encontramos, limitamo-nos a ignorá-la. A varrê-la para debaixo do tapete. A fingir que ela não existe, para que não tenhamos que encará-la.   Não raras vezes, preferimos "comprar" a mentira. Satisfazemo-nos mais com ela. Com a mentira, sabemos lidar. Já com a verdade...   De que nos serve? De que nos adianta? Ajuda-nos (...)
22.11.22

Dos jovens de hoje...


marta-omeucanto

    Eu diria que os jovens de hoje são, exactamente, como foram preparados para ser, ao longo das últimas décadas. São o resultado da sociedade em que estão inseridos, do meio em que vivem, da educação que têm, das novas tecnologias a que têm acesso. Se calhar, são egoístas porque assim foram moldados a ser. Há um cada vez maior incentivo para tal. E acredito que, em determinados aspectos, sejam a geração mais bem preparada. Ainda que essa "preparação" nem sempre seja (...)
15.11.22

Ó sô dona galinha, ponha lá os ovos!


marta-omeucanto

    E não queira estragar o Natal ao pessoal. A vida custa a todos, minha amiga, e não é tempo para crises, nem frescuras.    Se a gripe aviária provocou baixas, há que gerir as galinhas disponíveis.  Se for preciso, façam horas extraordinárias.    A alimentação não é a melhor? Pois, as rações estão caras. Mas têm que se aguentar com o que há. Só porque não têm refeições gourmet, não quer dizer que não tenham forças para trabalhar.   O Natal está à porta, (...)
08.11.22

Brincar, sim. Mas é preciso saber brincar!


marta-omeucanto

Brincar, sim. Mas é preciso saber brincar. Saber como, quando, e com quem brincar. E de que forma se pode brincar, consoante a pessoa e a situação.   Por vezes, falta noção a algumas pessoas, que agem da mesma forma, e brincam da mesma maneira, seja colegas de trabalho ou pessoas que não conhece de lado nenhum, seja família ou apenas conhecidos, seja amigos ou pessoas com quem não há confiança para tal.   Obviamente, nem todas as pessoas levarão a bem uma determinada (...)