Apagão em supermercado em Portugal — Foto: Reprodução/Redes sociais Na segunda-feira, Portugal viveu um daqueles momentos à filme apocalíptico de domingo à tarde: um apagão. Luzes apagadas, semáforos mortos, caixas de supermercado em coma profundo. E, claro, o pânico. Mas sejamos honestos: no meio da escuridão, até houve alguma luz — pelo menos para quem soube rir do caos. Primeiro, foi fascinante ver como um simples corte de energia fez com que muitos portugueses se (...)
Hoje, escrevemos com o coração apertado. Partiu aquele que muitos chamavam simplesmente de “o Papa do povo”. Um homem que, com palavras simples e gestos verdadeiros, conquistou o carinho de milhões em todo o mundo. A sua vida foi um exemplo de humildade. Nasceu numa família simples, longe dos palácios, e nunca esqueceu as suas raízes. Foi padre, depois bispo… e um dia, foi escolhido para ser Papa. Mas nunca deixou de ser ele mesmo: próximo das pessoas, atento aos mais pobres, (...)
A Viagem de Chihiro (Imagem: Studio Ghibli/Reprodução) Nos últimos tempos, a internet tem estado em polvorosa com uma nova tendência: recriar a magia dos filmes do Studio Ghibli através de inteligência artificial. Imagens geradas por AI, imitando o estilo inconfundível de Miyazaki, estão a circular por todo o lado. Mas isto levanta uma questão inquietante: será que a arte morreu? Ou pior, será que a criatividade está a desaparecer? O Studio Ghibli sempre foi um símbolo do (...)
Bem-vindos a mais um capítulo da política portuguesa, esse filme que nunca tem um final feliz. Desta vez, o protagonista é Luís Montenegro, que conseguiu sair de cena quase tão rápido como entrou. O governo dele durou pouco, mas deixou-nos, como sempre, com muito para comentar. O que aconteceu? Bom, Montenegro achou boa ideia testar a sua popularidade com uma moção de confiança, um pouco como perguntar a um grupo de amigos se devemos dividir a conta do jantar quando ninguém quer (...)
Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=7429863 Recentemente, assisti ao filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles. A história narra a jornada de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes fases da vida, que luta incansavelmente pela verdade sobre o desaparecimento do seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. A trama é baseada na autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, (...)