Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

20.10.21

O Novo Investimento


Marco

  Já tanto se falou e vai se continuar a falar sobre o assunto do aumento dos combustíveis, é assunto venho. Como a imaginação não tem limites, tentei brincar com este assunto e transformei o combustível como uma nova fonte de investimento, basta comprar-mos uns jerricans e guardar em casa e depois vender quando estiver em alta.  
13.10.21

Empatia é ver o mundo com os olhos dos outros


Marco

Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele. Por Carl Rogers  Com a pandemia fez grandes alterações nas nossas vidas e nas nossas rotinas, tivemos que nos adaptar, e agora com o “fim das restrições” a tendência é que as nossas vidas voltem ao antigo normal. Muita dessas restrições levara-nos a novos comportamentos, como o distanciamento social, deixamos de ver os nossos amigos, familiares e colegas, tem colegas que (...)
29.09.21

Quando tu és o animal de estimação


Marco

Na sociedade atual vive-se tanto dependente do telemóvel. Já algum dia pararam na rua e observaram as pessoas ao vosso redor? Muitas delas vivem dentro do seu telemóvel, de cabeça baixa a olhar para ele, a falar com ele e dão mais importância a ele do que os rodeia. Lembro-me de estar na plataforma do metro e ver as pessoas do outro lado em grupo e faziam uma roda, mas não estavam a falar entre elas, mas sim olhavam para o telemóvel.  Hoje acho que somos o animal de estimação (...)
22.09.21

A magia do livro


Marco

A magia do livro é o poder imaginar, criar as personagens, os cenários e todos os acessórios, necessários para a história. Nessa história até nós podemos ser a figura principal, porque é a nossa imaginação, e nós somos donos dela.  Quando assistimos um filme (telenovela, série, etc.) na televisão (tablet, telemóvel, computador, etc) apenas estamos a consumir algo que alguém imaginou e criou e já não sobra nada para imaginarmos.