Vincenzo Foggini - Sansão e os Filisteus (Pormenor) - Victoria & Albert Museum Imagem: Robinson Kanes A grande originalidade não é dizer coisas novas mas ser novo diante das coisas velhas. Vergílio Ferreira, in " Conta Corrente II" Temo que este seja mais um texto onde tenho a perfeita noção que estou em Santa Margarida num treino de munições reais a entrar em campo minado e só com uma galil contra um sem número de plataformas de lançamento de mísseis. No (...)
Antoine-Louis Barye - Tigre dévorant un jeune cerf (Pormenor) -Musée des Beaux-Arts de Lyon Imagem: Robinson Kanes Liberdade é o vosso grito preferido: mas eu já deixei de acreditar nos grandes acontecimentos desde que à sua volta haja demasiado barulho e demasiado fumo. E acredita-me como, tumulto infernal! Os maiores acontecimentos não são as horas mais barulhentas, mas os nossos instantes silenciosos. Não é em redor dos novos inventores do barulho, mas em redor dos (...)
Imagem: Robinson Kanes Listening is so basic that we take it for granted. Unfortunately, most of us think of ourselves as better listeners than we really are. Michael P. Nichols, in "The Lost Art of Listening" Imaginem um mundo onde todos querem ser ouvidos (e vistos) mas ninguém está disposto a ouvir? Não será preciso puxar muito pela imaginação, basta olhar à nossa volta e percebemos que é a realidade. Na verdade, também as distracções nos retiram o foco do essencial (...)
Créditos: Abdullah Rashid / Reuters Talvez a vida seja isso mesmo, ou acabe por ser na maior parte das vezes: um ensaio para uma representação final para mudar o rumo das nossas vidas. Arundhaty Roy, in "O Ministério da Felicidade Suprema" E pensar que no dia 2 de Janeiro já ninguém se lembra da última semana de Dezembro... Ainda bem que nem todos encetam as mudanças desejadas pois teríamos também o Mundo mergulhado no caos mas, se pelo menos 1% já fizesse alguma (...)
Imagem: John Deus é um mortal a ajudar outro. Catherine Nixey, in "A Chegada das Trevas" Estamos na semana de Natal... Crentes ou não, é um momento único que todos os anos nos domina. Tem o seu lado inegável de silly season de Inverno, sobretudo nas semanas que antecedem esta celebração. Não sou crente no "Menino Jesus", talvez por uma razão bastante simples... Como poderei acreditar no Messias salvador quando me deparo, não raras vezes, com autênticos deuses. Não sou (...)