Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

24.04.23

Uma Noite Com… Pedro Abrunhosa


sardinhaSemlata

      Fui ao concerto do Pedro Abrunhosa com um grupo de amigos, comprámos um camarote e lá fomos nós. A expectativa a mil e inacreditavelmente, ou não, foi  inenarravelmente superada... O concerto do Coliseu foi um regresso à adolescência, um suspiro temperado de futuro, um saltitar jovial que me transportou para tempos onde a leveza me caracterizava, um reencontro com a minha Mãe nesse cantar alentejano tão nosso, um breve brisa de imortalidade, uma mortalidade (...)
08.01.22

Um Veterinário Em Londres


sardinhaSemlata

      Chamo me Tomás e tenho 35 anos. Sou médico veterinário e trabalho em Londres. Fui convidado pelo meu primo JB para escrever um pouco sobre o meu ofício. Gostava de começar por abordar o tema da reprodução canina. O cão como todos vós devem saber, tem sido um grande companheiro do homem desde os tempos mais antigos. Infelizmente devido ao egoísmo humano e através da reprodução o cão tem sido modificado geneticamente de maneira a exibir certas características de (...)
15.05.21

Caldeirada Com Todos... “Pedro Neves”


sardinhaSemlata

          As duas palavras mais temidas por qualquer escrevinhador desinspirado, parcialmente alheado da atualidade e focado no desconfinamento: “tema livre”. Ainda pensei em alguns temas, mas as palavras simplesmente não saíam. Virei-me, por isso, para a fotografia, o meu desbloqueador preferido de textos.     Não foi preciso remexer muito na pasta de fotografias para encontrar uma que pudesse servir de base para este texto. Uma das mais recentes, feita no passado (...)
24.04.21

Caldeirada Com Todos... “Imsilva”


sardinhaSemlata

          Agradeço o convite que recebi da parte do "Caldeirada com todos" para escrever este Sábado. Espero estar à altura e ao nível do que por aqui se tem escrito. Não saindo do tema, "Caldeirada com todos", e sendo eu de uma vila com fama de boa caldeirada, apesar de poucos restaurantes a fazerem e só por encomenda, posso acrescentar que não há casa (de nativos) que não a faça, e cada uma melhor que a outra. Dito isto, vou debruçar-me sobre... A fome de viver. Todos (...)
21.04.21

Obrigado Sarin


sardinhaSemlata

  Meus queridos amigos, o texto desta quarta-feira serve de agradecimento e apreço à tão irreverente Sarin. Um ano se passou desde que cinco "sardinhas" se juntaram em alto mar para uma viagem de liberdade e opinião, sem receio das palavras e dos pensamentos. A Sarin foi e será parte desta nossa História, deste nascer e crescer do SardinhaSemlata, feita de pessoas diferentes, com vivencias diferentes mas com a mesma vontade de expressar, de escrever. Infelizmente a nossa Sarin (...)