Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

15.05.21

Caldeirada Com Todos... “Pedro Neves”


sardinhaSemlata

          As duas palavras mais temidas por qualquer escrevinhador desinspirado, parcialmente alheado da atualidade e focado no desconfinamento: “tema livre”. Ainda pensei em alguns temas, mas as palavras simplesmente não saíam. Virei-me, por isso, para a fotografia, o meu desbloqueador preferido de textos.     Não foi preciso remexer muito na pasta de fotografias para encontrar uma que pudesse servir de base para este texto. Uma das mais recentes, feita no passado (...)
24.04.21

Caldeirada Com Todos... “Imsilva”


sardinhaSemlata

          Agradeço o convite que recebi da parte do "Caldeirada com todos" para escrever este Sábado. Espero estar à altura e ao nível do que por aqui se tem escrito. Não saindo do tema, "Caldeirada com todos", e sendo eu de uma vila com fama de boa caldeirada, apesar de poucos restaurantes a fazerem e só por encomenda, posso acrescentar que não há casa (de nativos) que não a faça, e cada uma melhor que a outra. Dito isto, vou debruçar-me sobre... A fome de viver. Todos (...)
21.04.21

Obrigado Sarin


sardinhaSemlata

  Meus queridos amigos, o texto desta quarta-feira serve de agradecimento e apreço à tão irreverente Sarin. Um ano se passou desde que cinco "sardinhas" se juntaram em alto mar para uma viagem de liberdade e opinião, sem receio das palavras e dos pensamentos. A Sarin foi e será parte desta nossa História, deste nascer e crescer do SardinhaSemlata, feita de pessoas diferentes, com vivencias diferentes mas com a mesma vontade de expressar, de escrever. Infelizmente a nossa Sarin (...)
27.03.21

Caldeirada Com Todos... “Jorge Almedina Loção”


sardinhaSemlata

            "Há muitos anos que deixei de escrever entorpecido por um tempo de amarras infiltradas na minha sedenta vontade de sofrença." Não são palavras minhas mas sim de um velho amigo que parava no café central de Garvão, Baixo Alentejo, em certo tempo de outros momentos. Quando o Filipe me pediu para escrever, apesar de não nos conhecermos somos ambos filhos de um Baixo Alentejo que nos marca, recordei as palavras acachapadas deste velho sábio entre copos de vinho nas (...)