Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

24.06.20

Porque isto está tudo ligado


Sarin

Vivemos tempos muito estranhos. Não que alguma vez o não tenham sido, mas 2020 trouxe o paradoxo das mudanças drásticas para que tudo ficasse na mesma. Esperei grandes mudanças. Nos indivíduos, nas sociedades, nas relações internacionais... acredito que alguns terão mudado hábitos quotidianos, mas as mudanças que esperava sucumbiram ao peso da humanidade que há em nós, animais. Somos animais de hábitos, e teremos talvez uma memória genética que nos transforma em algo (...)
17.06.20

Desafio as frases, desafio-vos


Sarin

Há frases que se entranham. São ouvidas, assimiladas, repetidas. Mas... e se encerrarem a tese e a antítese? Não me sendo possível, por agora, escrever ou ler, resta-me ouvir e pensar. E, hoje, as horas deram-me para pensar nas frases tidas como universais, liminares. Deixo-vos algumas dessas frases... mas alteradas. 1. Estar vivo não é o contrário de estar morto. 2. Querer não é poder. 3. Ser anti-(...)ista não é ser anti-(...)ismo.   Deixo-vos também o duvidoso (...)
10.06.20

Por mares sempre navegados, ainda Adamastor


Sarin

Ser português é sentir na pele o fado da eterna saudade do mar.   Gosto destes versos. Parecem profundos, cheios, envolventes. Sendo meus, posso afirmar com absoluta certeza: são vazios. Porque ser português é definição pessoal, não identidade nacional. Aliás, que identidade nacional? A que suspira de saudade pelo império? Não é minha, certamente. A que se orgulha de 900 anos de História? É a minha História, trouxe-me aqui -  mas não me orgulho dela, na exacta medida (...)