Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

07.04.21

Não há palavras


Sarin

      É verdade, não há palavras para vos dizer o que merecem ler mas não consigo escrever. Porque isto não está a funcionar muito bem, esta relação que tentamos estabelecer. Percebam: não são vocês, sou eu. Peço-vos mais um pouco de paciência... e de confiança, sim, confiança. Obrigado. Vaxzevria
31.03.21

Ode a nada, ou o desastre de uma poesia mal amanhada


Sarin

não esqueci as respostas mudas largadas quietas no sereno teclado vibrando na espera de, fracas ou taludas, ocuparem seu canto do espanto afastado   mas morrendo certo, viveu errado o Poeta que mais quis à vontade do que à vida   - pois nem tudo vale a pena (antes valera!) tenha a alma o tamanho que tiver. E às Fúrias encomendo a Primavera e o sacana que a queira defender!   Fiquem bem. Fiquem muito bem, e que a Estação vos não seja apeadeiro. Eu tentarei apanhar (...)
17.03.21

Todos os homens


Sarin

Não gosto de generalizações. Porque há sempre excepções. Há sempre quem se sinta injustiçado. Há sempre alguém a quem sinto injustiçar. E, por isso, recorro a muletas que abram espaço a essas excepções. No entanto, há uma excepção a estas excepções. Preferia-a inexistente, mas quanto mais leio, mais ouço, mais recordo, mais noto que é gigante, premente, urgente. Os homens são agressores sexuais. Sim, já sei, não são todos.  Pemitam-me invadir a vossa (...)
24.02.21

Coltura, Cooltura e Cultura - Parte II


Sarin

Existem diferenças nada subtis entre cada forma de viver as artes e as letras e os costumes. Existem, por isso, diferenças nada subtis na forma como as escrevo - de forma que, escrevendo-as, quase as descrevo. E existem diferenças nas políticas que as promovem.   Esqueçamos neste postal as definições usadas na antropologia, como as de Edward Tyler, "todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros (...)