Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

19.05.22

Gato na Janela


The Travellight World

Foto: Travellight | Burano, Itália   Gato na janela Da janela vê o mundo Que se permite mostrar Fica horas só olhando O dia que vai passando Tranquilo, observando O vai e vem sem cessar. Logo cedo ele se aloja Depois de se espreguiçar Primeiro quer um afago Em seguida, sem embargo Começa a me rodear Para que eu abra a janela E espreita, através dela, Do alto do sexto andar A vida que vai passando E ele ali, só olhando Nem percebe ela passar. Daqui de dentro, pensando Meu gato analisando Sozinha fico a cismar
12.05.22

Fugir da sombra


The Travellight World

Foto: Travellight Um homem que tinha medo da sua própria sombra tentou fugir dela. Mas é claro, independentemente da velocidade a que corria ou quão longe fosse, a sua sombra acompanhava sempre o ritmo. Ele acreditava que nunca poderia ser feliz a menos que se livrasse da sombra, então correu cada vez mais, e mais rápido, até que finalmente ficou tão exausto que o seu coração parou e ele caiu morto. Ele não percebeu que se tivesse relaxado e sentado para descansar, a sua sombra (...)
05.05.22

Europa Oxalá


The Travellight World

Foto: Travellight | Exposição Europa Oxalá, Calouse Gulbenkian Hoje deixo-vos aqui mais uma sugestão cultural — A exposição Europa Oxalá. É uma mostra que apresenta cerca de 60 obras de 21 artistas com origens familiares nas antigas colónias europeias em África. Artistas que tendo nascido e tendo sido criados num contexto pós-colonial, nos propõe uma reflexão sobre as suas heranças, as suas memórias e as suas identidades. Instalações artísticas, esculturas, pinturas, (...)
28.04.22

Saí do comboio


The Travellight World

Foto: Travellight | Colombo, Sri Lanka Saí do comboio, Disse adeus ao companheiro de viagem Tínhamos estado dezoito horas juntos.. A conversa agradável A fraternidade da viagem. Tive pena de sair do comboio, de o deixar. Amigo casual cujo nome nunca soube. Meus olhos, senti-os, marejaram-se de lágrimas... Toda despedida é uma morte... Sim toda despedida é uma morte. Nós no comboio a que chamamos a vida Somos todos casuais uns para os outros, E temos todos pena quando por fim (...)
21.04.22

Volodymyr Zelensky


The Travellight World

Como tantos de nós, passei as últimas semanas a olhar incrédula para a televisão, a assistir à bárbara invasão russa da Ucrânia e ao festival de horrores que se seguiu (e até hoje se mantém). Do mesmo modo porém, não consegui deixar de ficar impressionada com a incrível coragem da resposta ucraniana e em particular com a postura do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, um ex-comediante, transformado em político, que respondeu certa vez, com ironia, quando lhe perguntaram (...)