Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

15.10.20

Quando um gelado custa o mesmo que uma maçã!


Triptofano!

É a Hipócrates que atribuímos o pensamento lógico dedutivo sobre a saúde, ou seja, foi ele que permitiu a transição de um locus de controlo externo, onde tudo estava predestinado e eram os Deuses que jogavam com a nossa saúde como se estivessem a fazer uma maratona de SIMS, para um locus de controlo interno, onde, para infelicidade de muitos, o ser humano passa a ter um papel na tomada de decisão da sua vida, saúde incluída. Se é verdade que o nível socio-económico de cada (...)
08.10.20

A imaginação vende!


Triptofano!

Nem sempre há vontade de falar de coisas sérias, como por exemplo o processo contra Duarte Lima no caso do homicídio de Rosalina Ribeiro, que parece que foi ontem mas já se passaram 11 anos. Por isso é que hoje vos trago algo simples mas divertido, cujo objectivo é reflectir em como a imaginação realmente tem a incrível capacidade de vender, e que muitas vezes no fim o importante não é tanto a mensagem em si mas o que ela nos transmitiu em termos de sentimentos. Pessoalmente (...)
01.10.20

A Revolta dos Beijinhos


Triptofano!

Quando a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros foi espetar uma beijoca em André Ventura no Comício do Chega, toda a gente se insurgiu e quase que houve um motim a nível nacional. Uns porque era uma vergonha a Bastonária de uma Classe Profissional dar-se a estas promiscuidades com o líder de um partido tão persona non grata, outros porque se ela tinha sido convidada para ir enquanto BOE no domingo não devia ter aparecido enquanto pessoa individual no sábado, e ainda quem quase que (...)
24.09.20

Porque não fico em casa?


Triptofano!

Hoje, 24 de Setembro pelas 21 horas, a Ezfy irá realizar um webinar que contará com a participação de cerca de 12 convidados oradores (farmacêuticos, estudantes de ciências farmacêuticas, médicos, enfermeiros, criadores de conteúdos digitais e pessoas que vivem com doença, entre outros) para partilharem porque não deve o farmacêutico #ficaremcasa (...)
17.09.20

Quem tem medo do Youtube mau?


Triptofano!

Hoje uma colega teve de levar o filho durante algumas horas para o trabalho, e lá ficou o cachopo esparramado no sofá-cama que temos na área dos cacifos com os olhos pregados ao ecrã do telemóvel. Como tenho ouvido de tísico não foi preciso aproximar-me muito para escutar um sotaque brasileiro a falar de mortes e tiros e pancadas em profissionais do sexo para conseguir mais algumas moedas de forma a avançar para o próximo nível. É engraçado como muitas vezes se bloqueia o (...)