Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

27.05.21

On / Off


Triptofano!

  Estamos sempre ligados. A qualquer hora, a qualquer instante, em qualquer lugar. Não há noites nem madrugadas, fins-de-semana ou dias santos, aniversários ou funerais. Estamos sempre ligados ao mundo, mas antagonicamente cada vez mais desligados do mundo que nos rodeia. E-mails, mensagens, grupos de Whatsapp que gritam centenas de mensagens por hora, videochamadas por tudo e mais alguma coisa. Estamos sempre ligados, como se o mundo fosse abaixo por desligarmos quando devíamos. Ma (...)
13.05.21

Até sempre Maria João


Triptofano!

Só falei com ela uma vez, porque as vezes que a vi foram inúmeras. Foi na farmácia, cada um do seu lado do balcão. Eu nervoso por ver uma celebridade, ela uma estrela mesmo que nunca tivesse chegado a ser celebridade. Naquela farmácia muitos eram os famosos que por lá apareciam. Uns que eram conhecidos mas davam tiques de famosos. Outros que de tão famosos achavam que podiam ser tudo o que a arrogância dá direito. Ainda havia os loucos, sem papas na língua, que dançavam e (...)
15.04.21

A saúde urbana que nos deixa doentes!


Triptofano!

A civilização é uma ilimitada multiplicação de necessidades desnecessárias Mark Twain   Uma cidade de 1 milhão de habitantes consome diariamente 11500 toneladas de combustíveis fósseis, 320000 toneladas de água e 2000 toneladas de alimentos. No reverso da medalha, também diariamente produz 25000 toneladas de dióxido de carbono, 1600 toneladas de resíduos sólidos e 300000 toneladas de efluentes. Antigamente procuravam-se as cidades para fugir da morte precoce das zonas (...)