Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

15.02.24

Às armas...


UmAnónimo

(Imagem de 247wllst.com) Ao ver as notícias, deparei-me com mais um tiroteio nos Estados Unidos. Infelizmente, este já nem é notícia de abertura do telejornal, de tão comum que se tornou. Sem qualquer razão conhecida, um grupo de atiradores decidiu acabar com a celebração dos Kansas City Chiefs, que tinham ganho a SuperBowl 2024. E realmente faz parte da normalidade dos Estados Unidos. Recordei-me de ter visto, num qualquer X (Twitter) uns pais americanos que se mudaram para (...)
08.02.24

Falta de ...


UmAnónimo

  Hoje venho falar de faltas. Falta justificada ou injustificado? Falta de comparência ou de juizo? E isto porque, segundo o DN e a TSF, Luis Montenegro prepara-se para faltar aos debates com a CDU e com o Livre. E justifica-se com dificuldades de agenda e com o exemplo de Pedro Passos Coelho, que foi substituido por Paulo Portas em 2015, e que Jerónimo de Sousa foi substituido pela Heloísa Apolónia. Começo já pelos argumentos. Estes debates foram marcados há algumas semanas e de (...)
01.02.24

As tropelias da Senhora Justiça


UmAnónimo

Imagem da rawpixel.com Depois de alguns anos com "n" casos mediáticos na justiça, começamos 2024 com mais um caso. Agora foi na Madeira, e pudémos assistir à deslocação de 270 inspetores (ou 140, segundo o diretor da PJ), mais dois juizes e outras pessoas que, cortesia da Força Aérea Portuguesa, foram passar um dia à Madeira. Mas o que nos trás aqui não é esta aparente passeata. É o que se seguiu... Três pessoas foram detidas para interrogatório. E só hoje, uma semana (...)
25.01.24

We reach for the stars


UmAnónimo

"Yet the true measure of a people's strength is how they rise to master that moment when it does arrive. 44 people were killed a couple of hours ago at Kennison State University. Three swimmers from the men's team were killed and two others are in critical condition. When, after having heard the explosion from their practice facility, they ran into the fire to help get people out. Ran into the fire. The streets of heaven are too crowded with angels tonight. They're our students and our (...)
18.01.24

fico a pensar...


UmAnónimo

Começo por agradecer o convite para participar neste blog. É um prazer, e espero estar à altura dos autores que por aqui partilham os seus pensamentos e ideias. Claro que com o entusiasmo de aqui participar, aconteceu o previsível. O que escrever? Começar com um bloqueio não é a situação ideal... Voltas nos noticiários, nos sites de notícias, redes sociais... e o pânico começa a instalar-se. Passando pelas notícias desportivas vi uma referência ao rali Dakar, que me trouxe (...)